sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Considerações "treinísticas" - abra a felicidade!

Desde a chegada da Coca, os dias e os tempos livres são dedicados aos cães, incluindo a Coca. Sempre bate aquela sensação de "culpa" por ficar com a pequena e não ficar com os outros aí o saldo é: todos ganharam mais atenção!

Hoje sexta feira de muito calor aqui na "Terra do Frio". Depois de um dia de trabalho cansativo, sinceramente não estava no pique de treinar ninguém e nem de ser treinada. Quando não se está bem, é melhor ficar fora da pista. Porém Fabiano disse... " então trate de se concentrar e vir reconhecer o percurso." E lá fui eu. E lá foi ele na maior calma explicando o que ele queria em cada pedaço. Depois de passar o Bola em pista, pediu pra que eu passasse a Glee ( que ele é quem treina). Colocar a mão no cão do outro não é uma tarefa confortável, mesmo eu sendo a "mãe".

A pequena mocinha me ensinou bastante hoje rss! Ela está bem treinada então é bem gostosa de conduzir. Tks Faa pelo empréstimo da cã. Ela é uma boa professora rss! Depois foi a vez do Elvis que o grande objetivo é velocidade, empenho. Confesso que tenho uma grande dificuldade de premiar os cães com elogios durante o treino. Pago com brinquedo e deu. Obviamente o trabalho é para mudar isso. Tá valendo que não dou mais negativo.

Terminamos com a Gorda que passei pra treinar como começar com a Coca e mais uma vez para aprender a premiar.

No final o saldo foi bem positivo: Fabiano super inspirado pra ser um exemplo de calma, cães mais felizes e eu com a sensação de missão cumprida. Só tenho a agradecer ao maridão que fez toda a diferença!

Um comentário:

  1. "É preciso fé cega, e pé atrás". Quando nos entregamos os resultados bons ou ruins são satisfatórios.

    ResponderExcluir