terça-feira, 16 de julho de 2013

A década do Rei - futuro no Agility

Vamos ao começo: Elvis, todos sabem, tem 10 anos de idade. Idade essa que não é pouca, mas que para esses cães loucos e "esportistas" quase não significa muita coisa.

Ele sempre teve problemas com saltos, sempre derrubava um aqui, outro lá. Quantas muitas vezes já bati na trave para zerar uma pista por causa de uma barra?

Com o passar da idade, ele começou a "armar" o salto, parecia que ficava inseguro de pular. De muito tempo pra cá, colocamos as barras no chão todas as vezes que ele ia treinar para que fosse mais uma diversão, para que eu pudesse treinar algumas formas de condução e para que ele não ficasse derrubando e quebrando os saltos rss. Depois subimos para o midi e assim ficou.

Foto by Fabiano Estigarribia

Agora que apareceu condições para voltarmos a competir, lógico que pensei em rebaixar o Elvis pro grau 2, afinal, já não tem tempo faz tempo por grau 3, mas... subir o salto começa causar desconforto nele em pular, culpa minha em forçar e uma tristeza enorme por constatar que o Rei está ficando velho e que meu Agility com ele tem os dias contados.

Aposentar ele implica em me aposentar, afinal só tenho ele como cão de "trabalho". Pensamos em colocá-lo temporariamente nos Veteranos para ter mais tempo de, quem sabe, resgatar a forma física, porém uma vez no Veteranos, não dá mais para voltar atrás.

Então, senhoras e senhores, Elvis vai para o Veteranos, vamos praticar o Agility para nos divertirmos, afim o que ele entende de mudança de grau? Ele ama fazer, então vai fazer sem sacrifícios. E eu não me perdoaria se ele se machucasse numa dessas tentativas de subir o salto. Triste porém feliz. Dá pra entender?

14 comentários:

  1. E muitos e muitos anos de diversão no veteranos, grande Elvis! :)

    ResponderExcluir
  2. Acho que é uma boa hora pra fazer isso.
    Como foi dito ele gosta muito de fazer agility. Tirar isso dele seria muito triste. Fazer um agility divertido não é.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faa, obrigada por todo apoio, pelas palavras, por segurar a barra real e da situação. Não é fácil ver quem a gente ama envelhecer. Mas antes assim do que não ter a oportunidade de ver, né?

      Excluir
  3. Ele vai ficar feliz de continuar a saltar e brincar com você nas pistas, Vivian. Decisão acertada! Lindo Elvis!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Palavras como as tuas Annie, fazem o coração acalmar e acreditar que a decisão foi certa mesmo, o que é bem confortante! Obrigada!

      Excluir
  4. Sabia decisão. Vida longa e muita diversão ao The Pelvis!

    ResponderExcluir
  5. Também concordo com a sua decisão, Elvis vai curtir muito, pois nossos meninos amam o Agility e não importa o Grau, pra eles importa é estar dentro da pista. Enzo tb está quase lá nos dez anos, pelo que observamos, dá pra fazer esse Camp. Brasileiro no Grau 2 ainda de boa, mas quando terminar a temporada o Haroldo já tinha tomado a decisão de colocá-lo no Veteranos, então quem sabe em breve a dupla Elvis e Enzo brilhando juntos no veteranos né?
    Boa Sorte Vivi, e to feliz com o retorno de vcs....bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como disse e digo de novo, é uma decisão mega doída. É a constatação que nosso cão está realmente ficando velho. Mas como amam o Agility, santo Veteranos!!!!! E dá-lhe no futuro os meninos no Vet!!!!!

      Excluir
  6. Estarei sempre na torcida por vocês !!! E é isso aí, agora é só diversão !!! Vida longa ao Rei !!!

    ResponderExcluir
  7. Em breve voltarei a competir com a Misty, também no veterano. Eu parei de competir com ela há mais de 5 anos por problemas físicos, ela é displásica e saltar no standard e realizar alguns obstáculos de contato não eram adequados para ela. Agora que o "veteranos" compete na mesma pista do iniciante ela, o Elvis e muitos outros cães podem voltar a brincar conosco em provas oficiais. Boa sorte para vocês e espero que em breve possamos todos nos divertir em pista e tornar esta categoria bem competitiva!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótima notícia!!!! Será que o Veteranos vai bombar? Que venham todos os Veteranos do Agility!!!!!

      Excluir