quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Tamagoshi

Vou falar (escrever) sem enrolar sobre minhas percepções desses anos com o Elvis.

Lógico que tive inúmeras falhas na criação dele, afinal é o meu primeiro, primeiro cão de inteira responsabilidade, tipo valorizar os medos dele, dar muito negativo...

Mas com o tempo, vou tentando minimizar. Foi assim com o clicker. Ele morria de medo do barulho do clicker, mas trabalhamos bem aqui em casa e com uma ajuda importante do Fabi, medo superado.
Fabi estava usando o clicker pra ensinar umas coisinhas pro Bola. Acho incrível esses dog porque enquanto Fabi fica parado, ele fica procurando o que ele pode fazer pra ver se é o que o Fabi quer. Busca trabalho mesmo. 

Aí, resolvi tentar algo com o Elvis. Ele fica parado olhando pra minha cara esperando EU comandar algo. Sempre foi assim, eu mando e ele obedece. Nunca deixei ele experimentar atitudes. Tudo comando. Elvis, bebe água, come, vai fazer xixi e assim vai, como se fosse um brinquedinho virtual. Não deixava que ele tomasse iniciativas. 

Fabi pegou ele hoje e que orgulho, consegui ver ele "pensando"! Tks, muito tks mesmo Faa! 

E começamos 2011 com novas atitudes e pensamentos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário