terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Subestimando o cão.

Sim, eu subestimo a capacidade do meu cão. Hoje tive a prova disso.

Sempre tive dificuldade de tirar a BOLA do Elvis. Ele é totalmente doido por bolinha e não quer largar de jeito nenhum. De um tempo pra cá, comecei a trocar com ele. Oferecia petisco e depois de um tempo ele largava a bola, aí eu tirava rapidinho a bola dele.

Ah, vale lembrar também que Elvis tá aceitando bem o clicker, coisa que ele tinha pavor do barulho. Fabi me mostrou que toda vez que o Elvis tirava o focinho da bola ele clicava assim acabava tirando a atenção da bola. Teve uma hora que ele soltou e DEU a bola por livre e espontânea vontade. Numa dessas eu "roubei" a bola dele e... ele voltou a prender. Putz, nem acreditei. Aí Fabi voltou e fez de novo, premiando as pequenas afastadas do focinho e .... como num passe de mágica, Elvis voltou a soltá-la.


 Fiquei toda orgulhosa do comportamento dele e horrorizada por subestimar sua capacidade. Fabi me confessou que às vezes também subestima seus cães. Amanhã vou tentar de novo. Tks Faa!!!

Um comentário:

  1. Eu acho que vivo subestimando meus dogs e daí vem boa parte da felicidade que eles me dão. Ao mesmo tempo que você não espera que ele faça, gostaria que fizesse. É um sentimento estranho. Elvis me impressionou ontem, mas foi fruto do teu trabalho com o clicker, eu apenas premiei o que achei que era certo e acredito que Elvis gostou também.

    ResponderExcluir