domingo, 14 de novembro de 2010

Peculiaridades da Terra do Frio 003

Essas peculiaridades podem não ser gerai, mas pelo menos são as que eu observo na minha rotina aqui.

Não existe jornaleiro em São Leo, ou pelo menos nunca vi uma banca. Jornal vende no mercado e as revistarias (que vendem jornais, revistas e afins) existem em número maior que vejo em Sampa.

Feira de rua como conhecemos em Sampa também é uma coisa que não vi até agora. Frutas, legumes e verduras ou você compra no Super ou com o caminhão que passa na rua anunciando a venda de produtos fresquinhos. Tem um "projeto" de feira na avenida perto de casa onde meia dúzia de barracas se juntam na calçada e fazer a "feira".

Imaginou São Paulo sem padarias abertas de domingo de manhã? Pois é, aqui não abre, só depois das 15:30. Pode ser que alguma padaria em algum lugar daqui abra, as do bairro não.

Realmente é uma cidade cheia de encantos peculiares.

Abaixo um pedaço do site da padaria com seus horários de funcionamento. Clique para ampliar.

2 comentários:

  1. em recife dificil é uma padaria que não abra todo dia (mesmo qualquer feriado que seja), a daqui pertinho é de 6 da manha as 8 da noite e uma outro perto ainda fica aberta até as 22h, hehehe

    ResponderExcluir
  2. Primeiro mundo é outra coisa. Por que feiras se existem supermercados e entrega em domicílio (caminhão de verduras e frutas)?
    O "horário de verão" indicado é o nacional ou próprio de SL?

    ResponderExcluir