quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Pra que competir?

Já vem rolando no nosso mundo agilitístico reflexões sobre competir ou não competir, fazer um agility competitivo ou fun ou divertido ou alternativo como diz num post a Maria.
Imagino que a maioria das pessoas que acessam esse blog fazem o agility e competem. Mas qual o objetivo?

Fabiano colocou uma matéria no site do agility.esp.br falando um pouco sobre competição:


Resolvi colocar no grupo do agility.esp, no Facebook essa pergunta: Você, praticante de agility, compete? Com que objetivo? Queremos saber sua opinião.

Se você quiser responder lá, fique à vontade. É só clicar no link abaixo, ou se preferir deixe sua resposta aqui.

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Pois é Vi, ainda não competi e acho que isso é uma consequência natural de treinar agility. Sou feliz treinando meus cães, mesmo sem tem uma previsão de quando entrarei em pista para competir.Porém não vou ser hipócrita aqui e dizer que não penso ou espero isso, mas não porque é a causa e sim porque é a consequência.
    Se competição for a causa de treinar agility, acho que estou no caminho errado hehehe!!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Oi Vivian, acabei de escrever um post sobre isso no meu blog...he he he!
    Vamos lá: adoro agility, não precisa nem falar, né? E também gosto de competir, mas acho que a prova tem que ser algo divertido, onde nos reunimos com os amigos e damos muitas risadas. Acho que as vezes, o fato de NÃO IR COMPETIR é encarado de forma errada, e as pessoas pensam que fazemos isso como ato de rebeldia ou para ser contra o sistema...nada disso! Cada um tem suas razões para ir ou não e para escolher essa ou aquela competição, e me incluo aqui!
    Parabéns a vc e ao Fabi pelo site...está muito bacana e todo dia passo por lá...

    ResponderExcluir
  4. Competição sempre é interessante.
    Alguns competem com outros e alguns consigo mesmos.
    Em treinos essa competição é menor,pois você tem consciência que terá oportunidade de consertar o que fez de errado.Em provas a competição além de ser consigo mesmo também o é com os demais competidores. Assim, torna-se mais real e ferrenha. Vale a pena competir o que deve ser encarado também como divertimento, pois isso é do agility. Principalmente para o cão.

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito da resposta da Fernanda talvez porque eu me encaixo nessa definição, competir é consequência. Comecei apenas para gastar energia da Nina, e acabou senso a primeira a entrar em competições. Hoje estamos com quatro cães. Duas competem, a Nina desistiu(rs) e o Skol futuramente estará nas provas.
    Minha competição encaixa-se no que diz o Edu, compito contra eu mesmo. Quero melhorar minha condução e meus cães, os resultados em provas serão consequência. Prova disso foi em um dos últimos treinos com a Higa que ao fazer uma trajetória perfeita e um salto curtíssimo no muro, não consegui prosseguir na pista tamanha a emoção que fiquei. Pode parecer ridículo, e para quem estava acompanhando foi(riram bastante), mas a minha emoção me desistabilizou.
    A competição para mim também funciona como estímulo porque sempre terei referências ao assistir os outros competidores.

    ResponderExcluir