domingo, 4 de abril de 2010

A tradição da Páscoa


Pelo Dicionário Aurélio, tradição é "transmissão de doutrinas, lendas e costumes...". Não sei informar como essa "tradição" entrou na minha família, só sei que desde que eu me conheço por gente, toda Páscoa eu faço isso. Não há nenhuma que escapou. Nem essa.

A minha família tem por "tradição" pintar um ovo de galinha de vermelho e reparti-lo e comê-lo sem sal, antes do almoço, pelo número de pessoas presentes na mesa, para simbolizar a união de todos e para que todos continuem juntos na próxima Páscoa. Não importa quantas pessoas, é um ovo só! Já teve vez que cada um comeu só uma lasquinha! E nem os cães escapam dessa!

Essa Páscoa estou longe deles, mas não deixei de fazer o danado do Ovo. Vamos dividir entre os 2 humanos e os 6 caninos.

O Seu Noura, meu coelho predileto dessa criação, apresenta o Ovo!

Um comentário: