domingo, 3 de maio de 2009

Responsabilidade! postado em 29/04/2009


Essa palavra anda me perseguindo desde sexta feira. Então resolvi escrever um pouquinho sobre isso.
A gente não tem noção de quanto é importante e saudável termos responsabilidades. Elas fazem com que se amadureça, com que se tenha sentido estar vivo. E é muito importante que as crianças também tenham conhecimento disso. Tenho tido algumas experiência no trabalho que me levaram a pensar nisso.
Se uma pessoa de mais idade deixa de ter responsabilidades ( e olha que eu nem estou levando em consideração qual tipo de responsabilidade, qualquer uma, a menor que seja), ela perde o sentido da vida. Se uma criança não tem responsabilidade, corre o risco de se tornar um adulto não tão centrado. Ajudar nas tarefas de casa é uma boa, tanto para os idosos quando para as crianças.
Tenha responsabilidades e tenha como consequência uma melhor qualidade de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário